Protocolo e procedimentos relativos ao surto de COVID-19 Algarve Discovery Lda.

 

A Empresa Algarve Discovery opera com embarcações e Viaturas, em passeios partilhados e privados.

Os colaboradores da Empresa fizeram a formação do safe and clean do turismo de Portugal seguindo as directrizes da DGS a Algarve Discovery elaborou o seguinte protocolo, e tanto clientes como colaboradores tem de cumprir as medidas de prevenção básicas para a prevenção e controlo do surto de Coronavírus COVID-19 e respeitar os seguintes procedimentos;

Todos os colaboradores e clientes serão sujeitos a monitorização para avaliação da febre, existência de tosse ou dificuldade em respirar.

A Higienização das mãos, lavar frequentemente com agua e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar solução desifetante para as mãos com 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando até ficarem secas, estão disponíveis nas viaturas , embarcações assim como no stand de apoio da zona ribeirinha gel desinfectante para clientes e colaboradores.

Deverá ser cumprida a etiqueta respiratória; Tossir ou espirrar para o antebraço flectido ou usar lenço de papel, e depois deve ser imediatamente deitado no lixo. Higienizar as mão sempre após tossir ou espirrar , evitar tocar nos olhos nariz e boca com as mão, alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

Evitar contactos entre colaboradores e clientes.

Ao abrigo das directrizes dos transporte colectivos de passageiros foi reduzida a lotação das nossas embarcações em 2/3, que assim se manterá até ordens contrarias.

Os nossos clientes devem optar por pagamentos online, e usar voucher no telemóvel minimizando o risco de contágio.

No Stand de Vendas será implementado um sistema de “ Ticket Shop, Self Service” opte por ele sempre que possível.

As embarcações e meios de transporte serão higienizadas de acordo com as directrizes da DGS.

O uso de mascara nas deslocações dentro da viatura é obrigatória.